Novo Abarth 695
Tributo 131 Rally

A edição especial inspirada
por uma lenda.

Sabe mais

1.4L Turbo T-Jet 180 CV

Esta edição especial inspirada por uma grande lenda tem toda a potência tradicional da Abarth. Sob o capô deste 695 está um motor de 1,4 16V T-jet 180 CV que, em sinergia com a turbina Garrett, fornece uma velocidade máxima de 225 km/h de velocidade, aceleração 0-100 em apenas 6,7" e 250 Nm a 3000 g/m de torque máximo.

A derradeira expressão de som

O som inconfundível de Abarth encontra um novo, ainda mais excitante, lançamento. A edição especial 695 Tributo 131 Rally vem com o escape exclusivo Record Monza Sovrapposto que acrescenta um poderoso som.

Domine o asfalto

Quando se está na pista, para experimentar cada emoção, ou quando se está na estrada, para aumentar a sensibilidade e a segurança geral de condução, a suspensão Koni é um elemento essencial para todos os Abarthisti que sabem o que querem do seu carro.

Um lembrete da história

O novo Abarth 695 Tributo 131 Rally apresenta uma nova tonalidade, Azul Rally, com apontamentos em preto. É um tributo a uma das mais famosas tonalidades que caracterizaram a gloriosa história do 131 Rally.

Design sem precedentes

O novo Abarth 695 Tributo 131 Rally apresenta um novo Azul Rally com inserções pretas. É uma homenagem a uma das mais famosas tonalidades que caraterizaram a gloriosa história do 131 Rally.

O estilo dos detalhes em preto

Máximo desportivismo e uma expressão perfeita de estilo. A pintura do novo Abarth 695 Tributo 131 Rally apresenta o contrastante kit de carroçaria, com cavas de rodas sobressaídas, saias laterais, Spoiler Assetto Variabile, e autocolantes totalmente pretos.

Aerodinâmica ao mais alto nível

Usa o fluxo de ar para aumentar a sua perfomance. O novo Abarth 695 Tributo 131 Rally está equipado com um spoiler traseiro único, manualmente ajustável, que te permite modular a aerodinâmica do veículo. Obviamente, em Scoprion black.

Da pista para as ruas do dia-a-dia

A bordo do novo Abarth 695 Tributo 131 Rally podes experimentar a derradeira sensação de corrida. Os bancos Sabelt, graças às inserções azuis e aos detalhes nos encostos de cabeça, recordam o desenho do histórico Rally 131 e destacam-se pela sua extraordinária leveza e aderência lateral única, que dão ao piloto uma excelente contenção.

Estilo como nenhum outro

Uma edição especial que não deixa nenhum detalhe ao acaso, destacando a combinação de desportivismo e encanto. O novo Abarth 695 Tributo 131 Rally apresenta jantes em liga leve de 17" com uma geometria distinta inspirada em corridas.

DETALHES TÉCNICOS

POTÊNCIA MÁXIMA

MOTOR

Tipo de motor, cilindrada, cilindros Válvulas T-JET, 1368 cm³, 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro

Potência máxima 180 CV (132 kW) @ 5500 g/m

Torque máximo 250 Nm a 3000 rpm

Turbo Turbo Garrett GT 1446

TRANSMISSÃO, ESCAPE E FILTRO DE AR

TRANSMISSÃO 5 velocidades manual / caixa sequencial automática de 5 velocidades

Tubo de escape Record Monza Exhaust

Filtro Filtro BMC de alto desempenho

SUSPENSÃO

SUSPENSÃO

Dianteira: McPherson com barra estabilizadora

Traseira: Eixo de torção com barra estabilizadora

SETUP

Desportivo rebaixado

AMORTECEDORES

Dianteira: KONI com Frequency Selective Damping (FSD)

Traseira: KONI com Frequency Selective Damping (FSD)

TRAVAGENS

Dianteira: Discos perfurados auto-ventilantes, Ø 305 x 28, pinças de travão de alumínio Brembo

Traseira: Discos perfurados Ø 240 x 11

PNEUS

Jantes em liga leve de 17" com pneus 205/40

SISTEMA ELÉTRICO

Bateria de 250A/50 Ah

PERFOMANCE

PERFOMANCE

Velocidade máxima 225 km/h.

Aceleração 0-100 km/h 6,7 seg. (6,9 seg. caixa de velocidades automática sequencial)

Relação peso/potência 5,8 kg/HP

Consumo misto de WLTP (l/100 km) 6,9

Emissões combinadas de CO₂ WLTP (g/km) 156

Classificação Ecológica 6D-Final

Abarth 131, a história de um campeão.

Abarth 131, a história de um campeão.

Em 1982, o lendário Fiat 131 Abarth Rally correu a sua última corrida concluindo um dos capítulos mais notáveis da história do Escorpião. Nascido em meados da década de 70, com o objetivo de criar um carro vencedor baseado num sedan familiar, o Fiat 131 Abarth Rally escondeu-se sob a forma de um carro insuspeito com um poder único e um ADN vencedor.
Na viragem dos anos 80, o 131 Abarth dominou o mundo - 18 vitórias, cinco triplos e duas duplas e três Campeonatos Mundiais de Construtores - em 1977, '78 e '80 - e dois Campeonatos Mundiais de Pilotos, com Alén em 1978 e Röhrl em 1980.

DESCOBRE TODA A GAMA